ALEJANDRO FERNANDEZ FANS CLUB BRASIL
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 ♥FELIZ DIA DOS NAMORADOS, POTRILLAS♥

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
@my
potrillo06
potrillo06
avatar

Mensagens : 1342
Data de inscrição : 20/07/2008

MensagemAssunto: ♥FELIZ DIA DOS NAMORADOS, POTRILLAS♥   Qui Jun 11, 2009 7:16 pm



"O amor é a substância criadora e mantenedora do Universo, constituído por essência divina. É um tesouro que, quanto mais se divide, mais se multiplica, e se enriquece à medida que se reparte. Mais se agigante, na razão que mais se doa. Fixa-se com mais poder, quanto mais se irradia. Nunca perece, porque não se entibia nem se enfraquece, desde que sua força reside no ato mesmo de doar-se, de tornar-se vida.

Assim como o ar é indispensável para a existência orgânica, o amor é o oxigênio para a alma, sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver.

É imbatível, porque sempre triunfa sobre todas as vicissitudes e ciladas.

Quando aparente - de caráter sensualista, que busca apenas o przer imediato - se debilita e se envenena, ou se entorpece, dando lugar à frustração.

Quando real, estruturado e maduro - que espera, estimula, renova - não se satura, é sempre novo e ideal, harmônico, sem altibaixos emocionais. Une as pessoas, porque reúne as almas, identifica-as no prazer geral da fraternidade, alimenta o corpo e dulcifica o eu profundo.

O prazer legítimo decorre do amor pleno, gerador da felicidade, enquanto o comum é devorador de energias e de formação angustiante.

O amor atravessa diferentes fases: o infantil, que tem caráter possessivo, o juvenil, que se expressa pela insegurança, e o maduro, pacificador, que se entrega sem reservas e faz-se plenificador.

Há um período em que se expressa como compensação, na fase intermediária entre a insegurança e a plenificação, quando dá e recebe, procurando liberar-se da consciência de culpa. O estado de prazer difere daquele de plenitude, em razão de o primeiro ser fugaz, enquanto o segundo é permanente, mesmo que sob a injunção de relativas aflições e problemas-desafios que podem e devem ser vencidos. Somente o amor real consegue distingui-los e os pode unir quando se apresentem esporádicos.

A ambição, a posse, a inquietação geradora de insegurança - ciúme, incerteza, ansiedade afetiva, cobrança de carinhos e atenções -, a necessidade de ser amado caracterizam o estágio do amor infantil. Obsessivo, dominador, que pensa exclusivamente em si antes que no ser amado.

A confiança, suave-doce e tranqüila, a alegria natural e sem alarde, a exteriorização do bem que se pode e se deve executar, a compaixão dinâmica, a não-posse, não-dependência, não-exigência, são benesses do amor pleno, pacificador, imorredouro.

Mesmo que se modifiquem os quadros existenciais, que se alteram as manifestações da afetividade do ser amado, o amor permanece libertador, confiante, indestrutível.

Nunca se impõe, porque é espontâneo como a própria vida e irradia-se mimetizando, contagiando de júbilos e de paz. Expande-se como um perfume que impregna, agradável, suavemente, porque não é agressivo nem embriagador ou apaixonado...

O amor não se apega, não sofre a falta, mas frui sempre, porque vive no íntimo do ser e não das gratificações que o amado oferece. O amor deve ser sempre o ponto de partida de todas as aspirações e a etapa final de todos os anelos humanos.

O clímax do amor se encontra naquele sentimento que Jesus ofereceu à Humanidade e prossegue doando, na sua condição de Amante não amado.

Por Joanna de Ângelis & Divaldo Pereira Franco

_________________


♥:::♪:::♥ ACA BRASIL ♥:::♪:::♥
A CORAZÓN ABIERTO BRASIL
Alejandro Fernández Official Fan Club Brasil
Grupo Yahoo: http://br.groups.yahoo.com/group/acorazonabiertobr
Twitter: http://twitter.com/ACABRASIL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Cris
potrillo06
potrillo06
avatar

Mensagens : 512
Data de inscrição : 17/07/2008
Localização : Curitiba

MensagemAssunto: Re: ♥FELIZ DIA DOS NAMORADOS, POTRILLAS♥   Sex Jun 12, 2009 2:37 am

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

Carlos Drummond de Andrade


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kátia
potrillo06
potrillo06
avatar

Mensagens : 212
Data de inscrição : 17/07/2008
Idade : 45
Localização : Niterói-RJ

MensagemAssunto: Re: ♥FELIZ DIA DOS NAMORADOS, POTRILLAS♥   Sex Jun 12, 2009 11:10 am

FELIZ DIA DOS NAMORADOS POTRILLAS!



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: ♥FELIZ DIA DOS NAMORADOS, POTRILLAS♥   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
♥FELIZ DIA DOS NAMORADOS, POTRILLAS♥
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» One Direction deseja um feliz dia dos namorados
» Bilhete: Michael manda um bilhete para os melhores fãs do mundo no Seminário Dia dos Namorados
» Feliz dia do Músico!! versão para Baixistas!
» Vivo feliz quando estou longe dos meus pais
» Dia dos Namorados = Dia dos Forever Alone(14 de fevereiro)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A CORAZÓN ABIERTO BRASIL :: Bem Vindos!-
Ir para: